quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como podemos servir a DEUS, da forma que estamos?



"Por um ato de fé, Raabe, a meretriz de Jericó, deu as boas-vindas aos espias, e escapou da destruição que veio sobre aqueles que se recusaram a confiar em Deus". Hebreus 11:31.

Há pessoas que atraem para si um cognome ou epíteto que as acompanha até mesmo depois da morte: Ivan, o terrível; Ricardo, coração de leão; Átila, o flagelo de Deus; e outros.Foi mais ou menos o que aconteceu com Raabe. Ela era cananita. Foi criada em um ambiente pagão. Era uma namoradeira.
Uma “dama da noite”.

Por que o escritor de Hebreus foi tão rude não omitindo esse detalhe ao falar de Raabe, dizendo que fora prostituta? Se ela fosse apresentada hoje dessa maneira em qualquer igreja, a irmandade de “gosto mais refinado” não aprovaria a participação dela entre os membros.

No passado, é verdade, ela havia sido prostituta, mas passou a fazer parte do povo de Deus. De seus herdeiros vieram reis e também o próprio Jesus. Paulo diz que ela não era sacerdotisa, nem era de linhagem real. Como uma “dama da noite”, dificilmente esperaríamos eus.Porém, o Senhor nos diz;

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30.

Ao apresentar Raabe dessa maneira as pessoas, Deus quer dizer: “Vejam, que surpresa! Olhem só como a graça é maravilhosa! Vejam como Deus olha as pessoas de maneira diferente dos homens. Que mudança a graça pode realizar na vida de uma pessoa!” No caso de Raabe, Deus levou em conta a fé dela, não sua “profissão”. Deus foi ao encontro de uma jovem que disse: “Eu quero mudar.” Dificilmente imaginaríamos que Deus pudesse incluir uma prostituta em Seus planos. Foi essa atuação de Deus que levou Paulo a afirmar: 

"Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dEle que vocês estão em Cristo Jesus" 1Co 1:27-30.

Deus é soberano. Ele escolhe quem quer. Raabe é uma dessas surpresas. Ela mesma disse aos espias: 
"Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro". Deuteronômio 4:39 

"Deixe que Deus te ensine e guardes as palavras Dele no teu coracao." Jó 22.22 

Você é uma surpresa que Deus quer usar, Jesus nos ama como somos, deixe que o Papai Altíssimo seja sua força para que através dEle venhamos a melhorar ! Podemos nos empenhar para que as coisas nos saiam bem, mas o sobrenatural vem da parte de Deus! 

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança".
Salmo 27: 1-3. 

================================================
Obrigado !!!
Ore !!!
Visite !!!
Divulge !!!
Comente !!!

http://tempodemissaoafrica2010.blogspot.com/
http://twitter.com/TempoMissaoAf#

Deus Abençoe sua vida !!!!!

Tempo de Missão - África 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails