quarta-feira, 29 de junho de 2011

Abraão Missionário do Senhor


Meditando em uma viagem realizada há mais de quatro mil anos,o Senhor desafia um homem a romper com o passado, sair de sua terra e abençoar outros povos.

Gênesis 12.1,2. "Ora, o Senhor disse a Abrão: sai-te da tua terra, e da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção. "

Para obedecer ao Senhor e abençoar outros povos, Abrão e sua família teriam que viajar mais de mil quilômetros, a pé ou sobre lombos de animais, desde Ur até Canaã. Durante este percurso seriam postas à prova qualidades como confiança, sinceridade, obstinação, decisão, coragem, fé, e outras virtudes que o homem de Deus deve cultivar.  Abrão comunica o fato à família, e parte dela resolve acompanhá-lo. (Gen. 11.31). Sem dúvida a adesão da família demandou de Abrão tempo, testemunho e discipulado, e certamente não terá sido fácil  provar que um Deus poderoso os desafiava a deixar a idolatria, o conforto e segurança de Ur, tornarem-se nômades e confiar integralmente em suas promessas.Partindo então rumo a Canaã, eis que, passados meses, chegam a Harã, estudiosos da antigüidade dizem que os habitantes de Harã eram adoradores da lua e por certo os recém convertidos, idólatras no passado, voltaram a ter contato com a idolatria.

Baseando isto em nossas vidas, entre Ur e Canaã somos tentados a deter-nos para descansar e nestas paradas, freqüentemente, surgem oportunidades para mudarmos de rumo. O campo missionário é, para muitos, sua viagem a Canaã. A vida missionária atende ao chamado de Deus e entrega suas vidas para sempre. Mas a vida de todos nós é assim, não sabemos quando termina a viagem, e não faltam propostas para desistir. Muitas são as oportunidades para melhorar de vida e vantajosas são as propostas que se nos apresentam para desistirmos. Porém, quando abandonamos o mundo e aceitamos o caminho de Jesus na nossa vida, iniciamos nossa viagem para Canaã. Abrão resolveu seguir viagem com o sobrinho Ló e sua esposa Sarai, segundo o rumo que Deus lhe apontara, e Terá permaneceu na terra de Harã até o final de seus dias.
A parada de Tera em Harã durou sessenta anos. Imagino que ao longo deste tempo, ele desejou muitas vezes seguir viagem e voltar a encontrar-se com seu filho Abraão, mas os novos compromissos o impediram de retomar o caminho abandonado. Assim acontece àquele que negligencia o chamado de Deus.
Sábia decisão de Abraão;

Gênesis 12;5. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhes acresceram em Harã; e saíram para irem a terra de Canaã; e chegaram a terra de Canaã.

Todos somos missionários, de várias formas seja no seu trabalho, na sua escola, em sua casa, ou assessorando igrejas, estamos seguindo para Canaã. Não nos deixemos seduzir pelas facilidades da cidade Harã, a meio caminho entre nossa origem e nosso destino.
Essas facilidades aparentes envolvem intermediários diversos, às vezes estranhos ao nosso meio, e fazem parte dos tempos trabalhosos que a Igreja atravessa. E essa igreja somos nós. O Espírito Santo de Deus habita em nós, sempre parecerá mais vantajoso ficar em Harã, mas a nossa jornada é para mais além. Esquecer nossas escolhas para cumprir os caminhos de Deus em nossa vida exige sacrifícios com amor; fortaleza e não desânimo; coragem e não acordos. Jesus é nosso Guia! Sejamos sábios e fortes na verdadeira palavra.

João 8:32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."

Que Deus mantenha acesa em nós a chama missionária.

2 Timóteo 3:16-17 "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

Oramos a Deus para que nunca percamos o alvo de vista, pois é para Canaã que nós marchamos. Amém.

"Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89) 








http://tempodemissaoafrica2010.blogspot.com/

Deus Abençõe sua vida !!!!!

Tempo de Missão - África 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails