sexta-feira, 4 de junho de 2010

Missão com 200 voluntários vai à Copa para evangelizar africanos e coreanos.

Missão com 200 voluntários vai à Copa para evangelizar Africanos e Coreanos.


“Conexão África”. Este é o nome da missão formada por 200 voluntários, de diferentes igrejas, que embarca nesta sexta-feira para Johanesburgo com o objetivo de “evangelizar” africanos, brasileiros e coreanos, entre outros que cruzarem pelo seu caminho. Para saber mais clique aqui. O grupo espera, também, um contato com os jogadores da seleção brasileira que abraçam a fé evangélica.

O líder da missão, ex-jogador de handebol Marcos Grava, já está na África do Sul. “Ainda não estabelecemos uma meta, mas nosso objetivo é evangelizar o maior número de pessoas possível”, explica Nelson Cortes dos Santos, diácono da Igreja Batista de Guianases, em São Paulo. Segundo ele, há integrantes de diferentes igrejas evangélicas na missão – além da Batista, Renascer (a mesmo do jogador Kaká), Universal e Presbiteriana, entre outras.

A exibição de mensagens religiosas está proibida pela Fifa em suas áreas, inclusive dentro dos campos. A medida foi tomada depois da Copa das Confederações, em 2009, em resposta à comemoração de alguns jogadores da seleção brasileira, que exibiram camisas com este teor ao final da última partida.

Nelson Cortes dos Santos organizava, na tarde desta sexta-feira, no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, o grupo de 200 voluntários que embarcaria para Johanesburgo, com escala em Madri. Há 14 pastores no grupo e tradutores especializados em inglês, francês, espanhol e, até, coreano. A missão espera abordar torcedores da seleção que enfrentará o Brasil em seu primeiro jogo na Copa.

Ao chegar em Johanesburgo, o grupo passará por cinco dias de treinamento, a respeito de segurança e cultura local. Estão previstas atividades de rua com idosos, crianças e eventos artísticos.

A viagem é fruto da ação de três grupos evangélicos, a Coalizão Brasileira dos Ministérios Esportivos, a Junta de Missões Mundiais e a Faculdade Batista de Teologia. Os voluntários que embarcam nesta sexta-feira vestiam agasalhos esportivos com as cores da seleção brasileira, em verde e amarelo.

Fonte: www.uol.com.br

---------------------------------------------------------

Obrigado !!!
Ore !!!
Visite !!!
Divulge !!!
Comente !!!

http://tempodemissaoafrica2010.blogspot.com/

Deus Abençoe sua vida !!!!!

Tempo de Missão - África 2010

2 comentários:

  1. olá, meu nome é Leny e meu sonho é ser voluntaria, pelo menos 6 meses em uma missão em africa.

    ResponderExcluir
  2. olá , sou uma pessoa sozinha no mundo e gosto muito de crianças , gostaria muito de ser voluntaria e poder ajudar de alguma forma por tempo elimitado ñ tenho preça obrigada silvana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails