terça-feira, 30 de março de 2010

Comendo um pouco de Erva do Campo...

Comendo um pouco de Erva do Campo...

O rei Nabucodonosor conta um relato bem interessante na passagem do Velho Testamento de Daniel 4, ele começa exaltando e glorificando ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, estava numa situação de absoluto agradecimento e tentando fazer as obras, feitos, sinais e maravilhas do DEUS ALTÍSSIMO bem conhecidas como ele mesmo conta em Daniel 4.2 (''Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que DEUS , o Altíssimo, tem feito para comigo'' .)
Também neste capitulo ele demonstra que estava sossegado demais estava acomodado ! (Daniel 4.4 - ''Eu, Nabucodonosor, estava sossegado em minha casa, e próspero no meu palácio".) porem este tema será tratado em outro post :).

E de repente ele teve um sonho... que o deixava nervoso e espantado... depois deste sonho ele convoca todos os sábios, videntes, adivinhadores, magos da Babilônia (que constituía todo o seu reino) para que eles interpretassem o sonho do rei e nenhum deles foi capaz de interpretar o sonho de Nabucodonosor então ele chamou o jovem Daniel que ele dizia que para o Daniel não havia nenhum difícil mistério.

Ele conta todo o sonho para Daniel que faz a sua interpretação depois de aproximadamente 1 hora conforme DEUS o capacita, na interpretação Daniel diz:
(Daniel 4.19-23: "Então Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atônito por uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei, dizendo: Beltessazar, não te espante o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar, dizendo: Senhor meu, seja o sonho contra os que te têm ódio, e a sua interpretação aos teus inimigos. A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra; Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia sustento, debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu; És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra. E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos; Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor: Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.")



No versículo 24 Daniel diz ao rei que este é um decreto do DEUS Altíssimo que iria vir sobre ele, no versículo 25 ele diz ao rei que durante sete tempos ele vai ser tirado da presença de homens, a sua morada será junto aos animais do campo, comera erva como os bois ... (Daniel 4.25 "Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.") ...para que ele conheça, saiba e testifique que o DEUS ALTÍSSIMO tem domínio sobre tudo e todos.

Será que nos também como cristãos não estamos precisando comer um pouquinho de erva do campo... de ser completamente tirado da presença de homens e se apresentar na presença de DEUS para que possamos reconhecer o DEUS Altíssimo..., desgarrar-se completamente deste mundo que só nos apresenta corrupção e ódio, realmente temos que rever os novos passos diante do ALTÍSSIMO..., atualmente os seres humanos acham que são demais que sabem demais, como o próprio rei Nabucodonosor fez como mostra o versículo 30 (Daniel 4.30 "Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?") porem o nosso DEUS mesmo corrigindo o rei Nabucodonosor através de Daniel (Daniel 4.27) ainda o promete que o seu reino voltaria no fim do capitulo 4 como ele mesmo cita (Daniel 4.34 - "Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.")

E finalmente com humildade e reconhecendo que DEUS é soberano sobre reis, rainhas, reinos etc. ele diz: (Daniel 4.36 - 37 - "No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. ")

A apostasia é causada por uma vida cristã relaxada - Ernest Plant.


=========================
fontes: http://www.bibliaonline.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki - Daniel (profeta)

LIVRO - SABEDORIA: Breve Manual do Usuário - Organizado por Sammis Reachers

http://www.imotion.com.br/imagens/ (Imagens)

=========================

Obrigado !!!
Ore !!!
Visite !!!
Divulge !!!
http://tempodemissaoafrica2010.blogspot.com/
DEUS Abençõe
Tempo de Missão - África 2010
=========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails