sábado, 6 de fevereiro de 2010

Igreja X Missão

Igreja X Missão



Basicamente existem 5 modelos Históricos de tipos de igrejas que fazem / investem em missões os modelos são:

Os 5 Modelos Históricos são:

Constantinista

Pietista

Reformista
Liberacionista

Anabatista


Constantinista
Ele exemplifica um tipo de teologia do estado, um modelo que pressupõe uma relação íntima entre igreja e estado, entre organização religiosa e a cultura da época.



Pietista
Religião e estado estão completamente separados um do outro. A missão está estritamente interessada nas necessidades espirituais das pessoas.



Reformista
Os reformistas na sua maioria procedem das igrejas protestantes históricas e evangélicas. Eles enxergam a missão da igreja como sendo essencialmente salvação de almas e plantação de igrejas.


Liberacionista
Ele advoga a confrontação direta com as forças do mal ao invés de reconciliação com o pecado. Missão significa uma opção preferencial pelo pobre e oprimido.


Anabatista
A tarefa primária da igreja é simplesmente ser igreja, uma verdadeira comunidade de crentes comprometidos. Missão significa plantar igrejas que abraçam este padrão de conduta.

---

Fonte de Pesquisa:

Site http://www.rubensmuzio.org - Rubens Muzio - Mestre em Teologia Pastoral pelo Calvin Thelogical Seminary, em Michigan e Doutor em Teologia Pastoral pelo Westminster Theological Seminary

-----------------------------------------------------

Deus Abençõe sua vida !!!!!

Tempo de Missão - África 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails