sábado, 5 de setembro de 2009

A ARMADURA DE DEUS

A ARMADURA DE DEUS

Efésios – Capitulo 6 versículo 10 ao 18.

Introdução - Sobre o Livro de Efésios

Carta que Paulo escreveu quando estava na prisão na mesma época também as de Filemon e Colossenses , o assunto da carta é o plano de DEUS, de unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que há no céu e na terra. Na primeira parte (caps. 1-3) o apostolo fala sobre como os cristãos são um só povo por causa da morte de Cristo na cruz e como o Espírito Santo lhes da o poder para continuarem a viver unidos. Na segunda parte (caps. 4-6) Paulo fala sobre a nova vida que os seguidores de Cristo têm por estarem unidos com ele, fala também sobre como essa vida se manifesta no relacionamento que eles têm uns com os outros, é bem provável que esta carta tenha sido não somente para os cristãos de Éfeso mas também para os de outras cidades.
A falta da frase “que vivem em Éfeso” em alguns dos melhores manuscritos gregos confirma essa possibilidade. Como cristãos temos um pano de fundo variado e freqüentamos igrejas diferentes, mesmo assim compartilhamos a mesma benção de DEUS e somos chamados para viver nossa vida de acordo com o exemplo de Cristo.

A ARMADURA DE DEUS



** Quando Paulo cita a armadura de Deus, ele utiliza o termo grego PANOPLIAN, mesmo termo usado para a armadura romana. E quando o soldado vestia esta armadura, não era simplesmente uma armadura, mas era revestido da autoridade de César. Se alguém se levantasse contra um soldado romano, era como se estivesse se levantando contra o próprio César. **

Efésios – Capitulo 6 versículo 10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
"Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me." (Salmos 31:3)

O Senhor é a nossa rocha e fortaleza, confiamos sobre tudo e todos no seu poder e amor por nos

==

Efésios – Capitulo 6 versículo11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)
"Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4 : 27)
"Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR?" (Salmos 89:6)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Nem subestimando, nem superestimando o inimigo. São dois os erros que precisamos evitar. O primeiro, de desprezar o inimigo e fazer de conta que ele não existe. O outro erro, o de superestima-lo, dando-lhe um status/poder que não possui.

Ainda que a Bíblia nos ensine a vigiar contra suas investidas, temos a garantia de que maior é o Senhor que está conosco e que as armas que Deus nos disponibiliza são suficientes para destruir todas as fortalezas do Mal (2 Corintios 10:4).
Outra referencia (2 Coríntios 11:3)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
"Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." (Salmos 40:2)
"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
A mentira sempre oferece espaço p/ Satanás, chamado por Jesus de “pai da mentira” (João 8:44). Em contrapartida, Jesus declarou: Eu Sou a Verdade (João 14:6).

"O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde." (Provérbios 13:5)

"A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá." (Provérbios 19:9)

A couraça da justiça: Deus é perfeitamente justo e da nossa parte devemos ter fome e sede de Sua justiça (Mateus 5:6). A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

"Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte." (Provérbios 11:19)

"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;" (I Coríntios 1:30)

"O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ao que segue a justiça ele ama." (Provérbios 15:9)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Texto chave para você entender acerca desta “beleza” que há nos pés de um ganhador de almas.(Isaías 52:7) onde o Senhor tem muito prazer em te guiar e guardar.

"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." (Salmos 23 : 3)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Escudo é para nos defender de dardos inflamados, setas, que o inimigo nos atira todos os dias use seu escudo assim você não “ terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia." (Salmos 91 : 5-6)
"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade/palavra será o teu escudo e broquel. (Broquel-Escudo pequeno e redondo)" (Salmos 91 : 4)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Capacete da Salvação - Para proteger a sua mente. Lembre-se, que uns dos ataques do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu livre arbítrio. Você precisa lembrar-se de que recebeu uma nova identidade através de Jesus Cristo.

Esta identidade lhe dá acesso às regiões celestiais e à fonte de poder e autoridade, em Cristo , como Filho de Deus, não vive mais debaixo do julgo da servidão, do pecado.

“Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça”(Isaías 61:10)

==

Efésios – Capitulo 6 versículo 18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


"Orai sem cessar." (I Tessalonicenses 5 : 17)


"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos corajosamente, e fortalecei-vos." (I Coríntios 16:13)

"O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração." (Salmos 6:9)

Oração por todos: amigos, irmãos em Cristo ou não, vizinhos, parentes, paises em guerra , povos não alcançados; vigiando para não cairmos em tentação; sendo fiel ate o fim e certos de que o Senhor aceitara a nossa Oração. E que seremos salvos em CRISTO JESUS.



Imagem de: http://paixaoradical.zip.net/arch2005-09-01_2005-09-30.html Creditos Paixão Radical - http://paixaoradical.zip.net/
--

Obrigado !!!
Ore !!!
Visite !!!
Divulge !!!


http://tempodemissaoafrica2010.blogspot.com/

Deus Abençõe sua vida !!!!!

Tempo de Missão - Africa 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails